Notícias
Parceria Brasil-Canadá incentiva a pesquisa - 27/08/2014
IMEVE S.A. apoia intercâmbio acadêmico entre UNESP e a Universidade de Guelph (Canadá)

Nesta segunda-feira, 25/08, a IMEVE S.A. recebeu a visita da Prof.ª Dra. Janet Isabel McInnes, do Veterinary College, da Universidade de Guelph, Canadá, uma das mais conceituadas faculdades de veterinária do mundo. 

Médica Veterinária, especialista em patogêneses bacterianas em suínos, a docente veio por intermédio do programa Professor Visitante, da UNESP Jaboticabal, para ministrar aulas no curso de pós-graduação em Microbiologia Agropecuária, sob o tema "Tópicos Especiais: Introdução aos Conceitos de Patogênese Bacteriana".

 “Nossa intenção é apresentar aos professores visitantes, as novidades, tecnologias e soluções para o mercado veterinário nacional. Aproveitamos a proximidade geográfica e a forte parceria entre a UNESP e a IMEVE para isso”, explica o Prof. Dr. Everlon Cid Rigobelo, um dos responsáveis pelo projeto.

Na ocasião, a professora visitou as instalações da empresa conhecendo e questionando sobre a linha produtiva, assim como produtos e a eficiência dos probióticos na nutrição animal.

“Os padrões produtivos da IMEVE se comparam aos que vi nos Estados Unidos. Apesar de ainda não ser proibido o uso de antimicrobianos na alimentação animal no Canadá e nos EUA, acho que num futuro muito próximo serão substituídos por alternativas como os prebióticos e probióticos. Acho também que a IMEVE se traduz numa companhia que se preocupa com a proteção e bem estar de seus colaboradores, através de projetos muitos interessantes!”, finaliza a Prof.ª Dra. Janet.

Acesse nosso Twitter
Acesse nosso Facebook
Acesse nossos vídeos no You Tube