Notícias
Lucratividade e biotecnologia na produção de camarões e peixes. - 12/11/2014
IMEVE S.A. lança, durante a FENACAM 2014, um dos mais completos suplementos para a aquicultura nacional.

Com o crescimento do mercado de aquicultura, no Brasil, a procura por produtos que auxiliem na criação e lucratividade de peixes e camarões, tem aumentado vertiginosamente.A produção brasileira de camarão, por exemplo,passa de 160 mil toneladas, em 2014, sendo que 30 mil toneladas são destinadas à exportação.

Com um mercado tão promissor, a IMEVE S.A., empresa com 35 anos de experiência e pioneira no estudo e desenvolvimento de probióticos no Brasil, apresenta ao mercado uma solução natural e rentável para o crescimento da aquicultura nacional: o DB Aqua.
“DB Aqua é um suplemento energético com aminoácidos essenciais e vitaminas que auxiliam no metabolismo de peixes e camarões em todas as suas fases de desenvolvimento. Enriquecido com probiótico e prebiótico, auxilia na recomposição da microbiota intestinal, mantendo-a equilibrada”, explica o Dr. Gustavo Henrique Nogueira Costa, diretor técnico da empresa.

Segundo o Prof. Dr. Fernando Ávila, professor de microbiologia veterinária da UNESP/Jaboticabal, oprobiótico, aditivo natural que está ganhando cada vez mais espaço no mercado, é constituído de micro-organismos vivos, como bactérias e leveduras, que promovem a exclusão competitiva de bactérias patogênicas e contribui para um equilíbrio no meio aquático. O uso do probiótico na aquicultura, além de ser uma solução natural, favorece o desenvolvimento do sistema imunológico de peixes e camarões e promove a estabilização e/ou redução do teor de amônia. 

“O DB Aquaotimiza a assimilação de nutrientes da ração e disponibiliza aminoácidos importantes para a saúde e crescimento de peixes e camarões. Contribui para uma melhor sobrevivência e queda de F.C.A (Fator de conversão Alimentar). Além disso, proporciona a diminuição do estresse devido ao incremento de vitaminas C e E” presentes no produto, explica Renato Giacometti, mestre em nutrição animal e gerente técnico da IMEVE.

Por auxiliar na degradação da matéria orgânica, resíduos de ração e micro-organismos aquáticos mortos, o produto promove uma oxigenação mais estável do meio aquático tornando-o ideal para o crescimento de peixes e camarões.

“Nosso departamento de P&D está em constante pesquisa para oferecermos soluções sustentáveis para o mercado veterinário nacional, principalmente em relação aos probióticos. São mais de 30 anos de tradição, que revertemos em produtos tecnológicos e inovadores”, finaliza Paulo Stein, gerente nacional de vendas da IMEVE S.A.

Para mais informações: (16) 3209-7700 | www.imeve.com.br | www.facebook.com/imeve.sa

Acesse nosso Twitter
Acesse nosso Facebook
Acesse nossos vídeos no You Tube